quarta-feira, 18 de julho de 2012



— Alô?
— Ah, oi.
— Tem um mês que estou tentando falar contigo. Porque tu não atende minhas ligações mais, pequena?
— Meu celular estava estragado.
— Hum... Não quer me contar o motivo da indiferença? Tenho sentido isso desde a última vez que nos vemos.
— Não é nada. E não estou indiferente contigo, estou como sempre estive.
— Quero te ver. Vai fazer alguma coisa amanhã?
— Não. Ah, na verdade sim... Vou sair com as meninas.
— Porque está tentando me evitar? Me conta o que fiz contigo.
— Nada. Na verdade ninguém fez, a culpa é minha. Longa história.
— Eu tenho tempo.
— Não vale a pena contar. E olha... Estou ocupada, me deixe terminar de fazer minhas coisas, ok? Depois a gente se fala.
— Eu sei que tu não está ocupada e que teu celular não estava estragado. Me conte o que está acontecendo. Eu senti tua falta, caso faça alguma diferença pra ti.
— Não tenho atendido tuas ligações porque tenho feito o máximo para lhe evitar mas tu não percebe. E sabe por quê? Porque está ocupado demais pensando em você mesmo, aliás, é isso que tu sempre fez. O tempo inteiro, o queria era matar tua própria carência. E qual a única boba que sempre esteve do teu lado e que fazia qualquer coisa para lhe ver? A idiota chamada eu. Todas as vezes tu é carinhoso comigo, só para ter o prazer de me ter em tuas mãos. Mas sabe o que acontece um dia? A gente cansa. E finalmente o meu dia chegou. Tu nunca mais vai ter teu brinquedinho de novo. Tu sempre me procura quando as coisas dão errado pra ti, sou sempre tua segunda opção. Sabe por que eu aceitava tudo isso? Porque eu te amo. Tenho tentado lhe evitar durante todo esse tempo para ver se o que eu sinto acaba, ou pelo menos tento te amar um pouco menos. Mas foi tudo em vão. Tu sempre ficava comigo e com outras ao mesmo tempo, agora não vem dizer que sentiu minha falta. Não sei o que aconteceu comigo, eu nunca fui de esperar atitude de ninguém. Talvez porque pela primeira vez eu senti o que é gostar de alguém de verdade. O amor é muito lindo, não é? Não, ele só é lindo quando é recíproco e infelizmente não é nosso caso. Hoje eu só atendi tua ligação para colocarmos um ponto final em tudo, reticências não vão resolver nada, só prolongar o que tem que ser dito. Então, eu só vou lhe pedir para não me procurar, não me ligar e esquecer da minha existência. Quem sabe assim eu consiga esquecer da tua.