terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Hospital do SENHOR


Hospital do Senhor - check-up de rotina


“Fui ao HOSPITAL DO SENHOR fazer um Check-up de rotina e verifiquei que estava doente.
- Quando Jesus mediu a minha tensão, verificou que a TERNURA estava baixa.
- Ao medir a temperatura, o termómetro registou
40º de EGOÍSMO.
- Fiz um electrocardiograma e foi diagnosticado que necessitava de uma PONTE DE AMOR, pois a minha veia estava bloqueada e não estava a abastecer O MEU CORAÇÃO VAZIO.
- Passei pelo Ortopedista, pois estava com dificuldade de andar lado a lado com o Meu IRMÃO.
- Não consegui abraçá-lo, por ter fracturado o braço, ao tropeçar na minha VAIDADE.
- Constatou-se Miopia, pois não conseguia enxergar além da APARÊNCIA.
- Queixei-me de não poder ouvi-Lo e foi diagnosticado Bloqueio, em decorrência das PALAVRAS VAZIAS DO DIA-A-DIA.
- OBRIGADO, SENHOR, por não teres cobrado a consulta, pela Tua Grande MISERICÓRDIA.

Prometo, ao sair daqui, usar os Remédios Naturais, que me indicaste…e que estão no receituário do TEU EVANGELHO.
Vou tomar, diariamente:
- Ao levantar, CHÁ DE AGRADECIMENTO;
- Ao chegar ao trabalho, uma colher de sopa de BOM-DIA;
- E, de hora em hora, um comprimido de PACIÊNCIA… com um copo de HUMILDADE.
Ao chegar a casa……vou apanhar diariamente uma injecção de AMOR;
Ao deitar-me….duas cápsulas de CONSCIÊNCIA TRANQUILA.
Agindo assim, tenho a certeza de que nunca mais ficarei doente e todos os dias serão de CONFRATERNIZAÇÃO E SOLIDARIEDADE.
Prometo prolongar esse tratamento preventivo por toda a Minha Vida, para que, quando me chamares……seja por Morte Natural.